terça-feira, maio 31, 2005

Que susto

Ando vendo um par de olhos especiais em tudo quando é lugar.

CALMA AÍ, DOM, amêndoas não se encontram em qualquer lugar.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:05:00 PM

segunda-feira, maio 30, 2005

Vinho, queijo, comida italiana e chinelagens mil - PARTE I

Depois de uma grande sexta-feira inaugurando o AP da Bárbara, onde EVAPOROU-SE alguma quantidade de CEVA, UÍSQUE, CACHAÇA e ETC, sábado pela manhã era hora de acordar cedinho pra ir pra SERRA. Lá pelas 9h o VAN DAMME, com o carro cheio de CARLA (not ruiva anymore), MARCOS e XANDE, chega lá em casa e bate um papo com meu PAI, enquanto eu trago as malas pra dentro do carro do PAI DELE, porque o carro dele estava vazio.

Mas não por muito tempo.

Em São Leopoldo, pegamos a ESTADOS-UNIDENSE JIHAN (um dos nomes mais complicados de se pronunciar BEBAITE que se tem notícia). E ainda quando chegamos em BENTO GONÇALVES, pegamos a LITUANA LAURA na RODOVÁRIAS.

E o time ainda não estava completo.

No CHOPPED HOG JEEP do THORELL, ainda se encontravam BIBS, a índia kung-fu, TRANISH, a ESTADOS-UNIDENSE do VIETNÃ, BÁRBARA, minha mentora e, ACHO, só isso. Se eu esqueci de alguém, uma hora dessas eu lembro.

Ou não.

Logo na chegada fomos pra casa de uns dos MILHARES de TIOS e TIAS que VAN DAMME tem na região - todas elas fora da CIDADE em si, já que são todas meio que FAZENDAS ou alguma destas nomeclaturas RURAIS.

Muito divertido.

Esse primeiro lugar era recheado de PARREIRAS e, para dar um conferes mais de perto, fomos conduzidos de TRATOR pela propriedade. Foi a felicidade do RAPEIZO da CIDADE GRANDE e, provavelmente, a ESCARAMUÇA dos homens do CAMPO, rindo-se entre os dentes da felicidade do bandinho da CIDADE ao RIDEAR o TRATOR. Aprendi até a diferenciar alguns tipos de uva apenas olhando as FOLHAS.

O que obviamente já esqueci.

Depois de olhar os vinhedos, brincar com um cão que pesava como um URSO, ver um TOURO tentando CHIFRAR uma vaca por TRÁS, observar uma árvore que for a atingida por ELETROCUTOSO raio e beber água feito um CAMELO (como já disse, na sexta o "churras" tinha sido forte), finalmente decidimos almoçar num desses restaurantes italianos.

Comemos como reis um banquete da melhor qualidade e jogamos jogos bobos, onde podíamos gritar e rir, porque erámos os únicos no restaura.

A tarde fomos no Vale dos Vinhedos, onde há TRILHÕES de vinículas - todas com OPEN BAR de degustação. Primeiro fomos na MIOLO e, como o próprio nome diz, conhecemos o MIOLO da coisa e como são produzidos os vinhos. Tudo muito interessante, mas cadê o álcool? Começamos light, no vinho branco, passamos pro tinto e, finalmente, atingimos a GRASPA, que é simplesmente a coisa mais do inferno que eu já tomei na vida.

Cada gole desse troço descia pela garganta como que uma CÁCTUS banhado ao molho de LAVA - o que, obviamente, me obrigou a degustar MAIS AINDA os vinhos suaves pra tirar o gosto de CIMENTO QUENTE da boca.

Depois passamos para a CAVE DE PEDRA, um soturno reduto MEDIEVALESCO com pessoas vestidas de CAPA DE VAMPIRO. Ao entrar, fomos imediatamente interpelados pelo (provavelmente) DONO do troço que, olhando nossas caras de GURI, deduziu que não compraríamos NIENTE e já lascou com a sutilidade de um URUBU RENGO:

- Vocês vieram aqui visitar ou só pra ENCHER A CARA?

Não havia NENHUMA indicação - para ele - de que compraríamos algo, por isso nos servia, relutantemente, PROVAS de vinho AO PÉ DA LETRA: eram realmente PROVAS, porque não dava nem um gole e o troço acabava. Já os TIOZÃOS VELHOS, com sua cara de GRINGO BEBUM, recebiam cálices transbordantes do UVAROSO vinho.

Como estávamos em GRANDE número, tipo uns 11, ele não percebeu que éramos um grupo só - e esse foi seu maior e ROTUNDO erro.

Pelas VISCISSITUDES do DESTINO e, claro, pelo ACASO (S.L.S.N.) JIHAN, LAURA e TRAN se reuniram num grupo, como todas falavam um português dos mais ENROLADOS e comunicavam-se entre si somente em INGLÊS, não tardou para a inteligência GRINGA do DONO do PICO somar um mais um:

- Hm, são GRINGAS, portanto, devem portar VERDOSAS DOLETAS em suas ADOLETAS. Já sei, vou dar uma EMBEBEDADA nesses PERUS e depois cair matando sobre o PESCOÇO de suas BOLSETAS (a frase tem sentido ambíguo justamente para suprir as únicas duas coisas que ele pode ter pensado).

Então, em sua MATREIRA GRINGADE, o DONO chamou as 3 GRINGAS pra subirem as escadas. As GRINGAS, por sua vez, chamaram a gente, porque, ainda que GRINGAS, estavam LIGADAS que no BRASIL-SIL-SIL as coisas não são assim tão simples.

Subimos as escadas juntos, conduzindo à frente ia o DONO. Chegamos em um salão grande, maior que o de baixo, cheio de mesas e ao fundo, MUITAS garrafas abertas de diversos tipos de vinhos. Ainda à frente, de costas para nossa TRUPE ensandecida, o DONO chegou até o final da sala, perto da mesa onde estavam os MILHÕES de vinhos e APERITIVOS e, num gesto quase teatral, abriu os braços e disse alto:

- Fiquem a vontade, não quero ver NENHUMA destas garrafas cheias.

Ao terminar de dizer isso, virou-se e deu de cara com atriste realidade, seu mundo pareceu desabar. Foi praticamente como se estivesse tocando uma música clássica em seus ouvidos e de repente o disco fosse riscado e a vitrola parece imediatamente de tocar.

Ele disse incrédulo:

- Puxa, não pensei que o grupo de vocês fosse tão grande.

Apontou os vinhos e repetiu a frase acima mais umas duas vezes, cada vez mais baixo e para si.

Atacamos os vinhos como que MARIMBONDOS ao olhar as BUNDAS das MARIMBONDAS.

Quando eu ENCHI a minha taça com um valente MERLOT, o cara olhou pra mim e ligou o MODO SUTIL novamente:

- Sabia que se tu encher a taça podem te chamar de mal-educado?

E deu um discurso de mais 3 minutos sobre a arte do vinho e apreciação e coisa e tal e eu só SNIFANDO a taça querendo engolir aquela porcaria. Mal sabe ele que, por sua generosidade para conosco, eu tinha me convencido de gastar alguns DOBRÕES em sua vinícula e levar um vinhozinho pros meus pais. Porém, depois dessa patada, resoluto pensei:

- Ah, é? Então além de não comprar nada vou me transformar no meu anti-herói favorito, o HOMEM-ESPONJA!

Mandei bala SERIOUS no vinherado, até que chegou uma hora que o cara LARGOU DE MÃO e pediu pra que todos nós fossemos embora ou ali na lojinha de vinhos que ele mantinha.

Ignoramos o primeiro aviso.

Ele repetiu.

Ignoramos o segundo.

Ele repetiu.

E só de BIRRA fomos pro TERRAÇO, mas não descemos até que nós QUISÉSSEMOS. Pena que a essa altura a pilha da máquina tinha acabado, pois o terraço da torre medieval era realmente muito bonito. Conversamos um pouco ali e decidimos que nosso negócio não era degustação, era GARRAFÃO DE CINCO LITROS. Então, partimos em busca da casa da OUTRA tia do VAN DAMME.

Chegamos na casa dela, ainda em BENTO, e fomos explorar um MORRO. O lugar era lindo. Literalmente BREATHTAKING. Vimos o pôr do sol e tudo. MAVIOSO. Ficamos lá até a noitinha, olhamos as estrelas deitados uns sobre os colos dos outros - e todos sobre uma estrutura de madeira que lembrava o estrado de uma cama, só que sem colchão. Quer dizer, TODOS não, porque a TRANISH e o MARCOS decidiram ter uma conversa romântica mais adiante, sobre uma pequena pedra. Porém, o rapaz provavelmente perdeu o TIMING e, nem numa linda noite estrelada no campo, com a menina entre suas pernas e abraçando ela por trás ele conseguiu dar aquele beijo bem pegado. Oh, Deus! O que eu faço com esses meninos?

Depois de muitas divagações e diversões, fomos até a casa da TIA onde uma JANTA tipicamente ITALIANA seria ofertada.

MEU DEUS, e QUE janta!

Dois fogões a LENHA aqueciam o ambiente, enquanto umas 4 pessoas da família cozinhavam e nos tratavam como se fossemos o PAPA ou algo assim. Degustávamos o vinho e observávamos apenas, quando a MÁGICA aconteceu:

Uma mesa gigante estava montada para nós, com MUITOS pratos típicos.

Nos fartamos de comer (de novo) e, cara, como tava bom aquilo.

Depois da janta, o garrafão de vinho acabou. Este era o sinal para irmos embora, eu obviamente protestei, queria abrir outro, mas, felizmente, meus CONFRADES tinham ALGUMA NOÇÃO e nos MANDAMOS DALI, ainda meio sem rumo.

Onde dormiríamos?

O que faríamos?

Voltaríamos pra Porto Alegre?

Que horas são?

Nossa mente eram só dúvidas.

Até que a LAURA teve a brilhante idéia de usar de seus SORTILÉGIOS e fazer contato com outro dos mais legais AIESECos de GARIBALDI, cidade vizinha. A conversação (transcorrida em inglês e traduzida aqui pela HERBERT RICHARDS) foi simples:

- Tem espaço aí pra OITO na tua casa. *pausa para ouvir a resposta* É, OITO, mas uns CINCO tem COLCHONETE, ah, e tem um aqui que bebeu tanto vinho que disse que o chão já tá bom. *pausa para ouvir a resposta* Então tá, estamos indo pra aí agora!

Não dá pra acreditar que ALGUÉM abrigaria, após uma chamada no meio da noite, OITO DOIDOS DO VINHO vindos de outra cidade. Pra falar a verdade, só mesmo AIESECos fazem essas coisas.

Então fomos pra GARIBALDI, enquanto o terceiro carro (do PAI do VAN DAMME), com alguns PILHAS FRACAS, como XANDE e BIBS, voltaram pra Porto Alegre. Sobravam OITO guerreiros na FRIOROSO sábado, rumo a casa do RAFAEL MILANI.

Após algum tempo de TRANSLADO, finalmente achamos a casa seguindo as indicações da LAURA, que já tinha dormido ali na noite anterior.

Com a ALGAZARRA que fizemos, não foi nem necessário tocar a campainha, um RUIVO BARBADO abriu a porta e sorriu. Era o RAFAEL MILANI, nosso anfitrioso anfitrião.

INVADIMOS a casa, gritando como todo bêbado DEVE fazer segundo os CNONES mais SAGRADOS do ALCOOLISMO, e logo conhecemos a NAMORADA e o IRMÃO do MILANI - este sempre pedindo pra gente diminuir a voz, pois seus PAIS já estavam DORMINDO.

Porra, o cara ainda tem os PAIS em casa e LIBERA a casa pra OITO bêbados. Esse aí é mestre.

Subimos as escadas, sempre gritando e recebendo advertências de que deveríamos diminuira voz (que duravam mais ou menos 1 minuto até volta a gritaria de novo), e fomos apresentados aos nossos quartos. Um deles tinha uma cama de casal, outro tinha uma cama de solteiro e uns colchões. Rolou mais um COLCHONETE INFLÁVEL DE CASAL (que faz um barulho desgraçado pra QUALQUER atividade noturno que não ficar PARADO como MÚMIA) e tava feita a bagaça. Eu, CARLA, TRANISH e MARCOS (que OBVIAMENTE tentou, mas não levou - perder o timing é MORTAL) ficamos num quarto, e BÁRBARA, VAN DAMME, THORELL e LAURA no outro.

E, lá pelas tantas, ATÉ dormimos. Porém, a casa doMILANI ficava na frente duma IGREJA onde uns FILHOS DA PUTA DE DEUS insistiam em tocar a cada MEIA-HORA (durante todo o DIA e toda a NOITE) os malditos SINOS de 50 toneladas. Na hora cheia tocava a quantidade de horas e nas meias horas tocava uma vez.

Uma dessas horas fui acordado às 7h da manhã e fui surpreendido por um RONCO dos mais POWER. TRANISH, você PRECISA de um tratamento.

Até que lá pelas tantas dormi.

E acordei de novo, provavelmente às 8h ou 9h, com a merda do sino de novo. Só que dessa vez não eram 8ou 9 badalas, o MALDITO SINOMAN ficou tocando aquela PORRA por mais ou menos DOIS MINUTOS. Deduzi que era pra chamar a galera pra MISSA dominical.

E aí dormi de novo. E em breve teríamos todo o domingo pela frente.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 3:53:00 PM

Vou embora pra Pasárgada

Porque lá sou amigo do rei? Não, porque lá sou EU o rei.

Acabo de pedir demissão do meu empreguito aqui, mais novidades em 15 dias or SOMETHING.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:04:00 PM

sexta-feira, maio 27, 2005

Feriadaite

Feriados no meio da semana são bons, mas são ruins. São bons quando a bondade da CHEFIA garante um FERIADÃO. São ruins demais pra caralho mesmo quando esta VANTAGEM não se faz VERDADEIRA.

Por quê? Pois no fim tu trabalha o dobro na véspera do feriado e NADA após ele.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 6:12:00 PM

Escrivinhante

Noto que venho escrevendo bem menos a cada ano que passa, geralmente pelo mesmo motivo: falta de tempo ou paciência. Porém, esses tempos notei que venho escrevendo bem menos inclusive mentalmente, um velho hábito meu de observar as coisas na rua e ir formulando um texto na cabeça - que as vezes era e as vezes não era posto em prática em forma de letrinhas virtuais.

Eu gostava de quando eu fazia isso. Talvez eu esteja mais desatento as coisas a minha volta. Talvez eu esteja andando muito de carro, o que me faz prestar atenção nas ruas e não nos detalhes que eu via da janela do ônibus.

Por conta disso eu também estou lendo bem menos.

E parece que a minha memória também diminuiu bastante. Antes eu conseguia lembrar de diálogos inteiros, palavra por palavra, o que me rendia uma irritante vantagem em todas as argumentações.

Eu não sei, a bebida, a vida de excessos, a responsa do trabalho e, claro, um pouca da idade, vêm afetando meu comportamento cerebral.

Começo a entender os meus pais.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 11:38:00 AM

Roubado do Cardoso e do Firpo

HÁ 10 ANOS
1. tinha 13.
2. estava na sexta série.
3. comecei a ouvir blues.
4. um ano antes dei meu primeiro beijo de língua.

HÁ 5 ANOS
1. aprendi a dirigir.
2. tirei minha carteira.
3. parei de jogar RPG.
4. me livrei do exército.

HÁ 2 ANOS
1. adquiri minha maior idade.
2. estava namorando uma pessoa incrível.
3. parei de sair pra dançar.
4. amadureci bastante.

HÁ 1 ANO
1. não estava contente com meu trabalho.
2. queria ver Diários de Motocicleta.
3. li Os Irmãos Karamazov.
4. formatei meu PC.

ONTEM
1. saí e não me diverti.
2. senti vontade de transar.
3. li uma Aventuras na História do início ao fim.
4. Fiquei contente porque hoje seria feriado.

HOJE
1. Comi dois Cheddar McMelt.
2. Devia ter ido no Parcão, mas fiquei em casa.
3. Briguei por MSN.
4. Não diz o trabalho de Planejamento que deveria.

AMANHÃ EU VOU
1. trabalhar.
2. comprar um presente.
3. ir na inauguração do apê da Bárbara.

CINCO COISAS SEM AS QUAIS NÃO POSSO VIVER
1. sexo.
2. mulher.
3. amigos.
4. dinheiro.
5. cérebro.

CINCO COISAS QUE EU COMPRARIA COM $1,000
1. uma passagem pra onde desse.
2. livros e DVDs.
3. iria num motel muito bala pra pernoitar com alguma gatita muy caliente.
4. daria uma festa com churrasco e ceva só pros parceiraites.
5. móveis de escritório (é, deixa pra lá).

CINCO MAUS HÁBITOS
1. vejo os erros e as vezes fico quieto.
2. mau humor repentino e grossura malévola.
3. cobrar das pessoas mais do que elas podem dar.
4. pensar que a maioria das pessoas do mundo são estúpidas e eu que sou inteligente.
5. beber e ligar pras pessoas na madruga.

CINCO PROGRAMAS DE TV
1. Jô 11h30
2. Jornal da Globo.
3. Simpsons.
4. O que estiver passando na MTV (menos clipes e aquele jornal besta).
5. Chaves!

TRÊS COISAS QUE ME ASSUSTAM
1. Fracassar em tudo e viver na rua ou como um medíocre empregado.
2. A desumanidade e burrice dos humanos.
3. Morrer jovem.

TRÊS COISAS QUE ESTOU VESTINDO NESTE MOMENTO
1. Calça da C&A.
2. Cueca que ganhei da ex.
3. Blusão de alguma loja, deve ser Renner.

QUATRO DAS MINHAS BANDAS FAVORITAS
1. Los Hermanos.
2. Beatles.
3. Matanza.
4. Smiths.

TRÊS COISAS QUE EU REALMENTE QUERO AGORA
1. Ir pra Suécia.
2. Que dê certo a minha EMPREITADA.
3. que a Carla continue minha amiga.

TRÊS LUGARES ONDE QUERO IR DE FÉRIAS
1. Estocolmo.
2. Londres.
3. Todo Japão.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 12:47:00 AM

quinta-feira, maio 26, 2005

Roubado da Aninha, uma menina que eu tenho tido vergonha de falar

1.First grade teacher's name: não lembro
2. Last person you kissed: na boca, Carla.
3. Last word you said: Aham.
4. Last song you sang: Aquela que dá no comercial da TIM (alguém sabe o nome?)
5. Last person you hugged: Carla.
6. Last thing you laughed at: do Videozinho do Grocery Star Wars (www.storewars.com)
7. Last time you said 'I love you': há uns 2 ou 3 meses.
8. What's in your CD player: Não tenho cd player, uso meu DVD pra isso (O Fabuloso Destino de Amélie Poulian)
9. What socks are you wearing: brancas.
10. What's under your bed: livros e revistas velhos, um negócio rosa-cruz e uns ÁCAROS.
12. Current taste: pasta de dente.
13. Current hair style: mufa sem noção.
14. Current clothes: roupa de dormir.
15. Annoyance: sentimentos.
16. Current longing: não sei que porra é essa.
17. Current desktop: foto do Darth Vadder.
18. Current worry: machucar pessoas sem necessidade.
19. Current hate: amanhã eu trabalho.
20. Story behind your live journal username: eu escrevia num e-zine numa coluna chamada Hell´z Comments, que era só bobagens. Aí esse é o clube de quem gostava dos "Hell´z".
21. Current favorite article of clothing: uma camiseta da AMP que ganhei da ex.
22. Favorite physical feature of the opposite sex: peitos grandes.
23. Last CD that you bought: Acho que foi o do D2.
24. Favorite place to be: onde não posso estar.
25. Least favorite place: Neo.
26. Time you wake up in the morning: 8h20
27. If you could play an instrument, what would it be: guitarra ou GAITA DE FOLE.
28. Believe in an afterlife: sim.
29. Current favorite word/saying: master.
30. Favorite book: são tantos, mas O Poderoso Chefão.
34. One person from your past you wish you could go back and talk to: Sofia (ok, eu posso, mas ela mora longe).
35. Favorite day: sábado.
36. Where do you want to go: Estocolmo.
37. What is your career going to be like: talvez eu mude de área, quem sabe?
38. How many kids do you want: não sei.
39. What kind of truck will you have: quê?
40. Type a line you remember from any book: Vou me embora pra Pasárgada, porque aqui não sou feliz.
41. A random lyric: All you need is love.
42. Eye Color: castanho claro ou escuro, há controvérsias.
43. Hair Color: castanho escuro.
44. Righty or Lefty: direitoso.
45. Zodiac Sign: aquário.
46. Innie or Outtie: middlie.
DESCRIBE...
47. Your heritage: brasileiro nato, a melhor mistura entre alemão, italiano e SABE-SE LÁ o quê.
48. The shoes you wore today: meu velho e bom All Star preto, aliás, preciso comprar outro.
49. Your hair: grande, MUFOSO e precisando de um APARES.
50. Your weakness: humor e comportamento EXTREMAMENTE variáveis.
51. Your fears: fracassar.
51. Your perfect pizza: strogonoff (com MUITO creme de leite).
52. One thing you'd like to achieve: que minha nova empreitada dê muito certo.
WHAT IS..
53. Your most overused phrase on aim: oi
54. Your thoughts first waking up: só mais 10 minutos.
55. The first feature you notice in the opposite sex: se estiver indo ou vindo?
56. Your bedtime: 1am
57. Your most missed memory: Sofia.
YOU PREFER...
58. Pepsi or coke: pepsi twist.
59. McDonald's or Burger King: nunca fui no BK - e dizem que o americano é melhor, mas o brasileiro nay.
60. Single or group dates: single (que diabos de pergunta é essa?)
61. Adidas or nike: adidas
62. Lipton Ice Tea or Nestea: nenhum.
63. Chocolate or vanilla: chocolate (menos no sorvete, que é baunilha).
64. Cappuccino or coffee: none
YES OR NO
65. Smoke: Nah.
66. Cuss: quê?
67. Sing: bêbado ou em conjunto ou não em público.
68. Take a shower everyday: claro, porra.
69. Have a crush: unfurtunatly, yes.
70. Who is he/she: maldita sueca.
71. Think you've been in love: of course.
72. Want to go to college: eu já estou.
73. Like high school: já passei, mas não gostava muito.
74. Want to get married: sim.
75. Type with your fingers on the right keys: que adolescente isso.
76. Think you're attractive: sim
77. Think you're a health freak: claro que não, sou junkie.
78. Get along with your parents: yes
79. Play an instrument: no
IN THE PAST 3 MONTHS, DID YOU OR HAVE YOU...
84. Go on a date: yes
85. Eaten an entire box of Oreos: que diabos é OREOS?
86. Eaten sushi: não, graças a Deus.
87. Been dumped: sim. Quer dizer, se alguém te liga bêbado às 4h da manhã pedindo sexo, isso é natural, né?
88. Made homemade cookies: fala sério.
89. Been in love: sim.
90. Gone skinny dipping: quê? deve ser algo sexual, então: TALVEZ.
91. Dyed your hair: não.
92. Stolen anything: um CD virgem do meu antigo trabalho pra fazer um backup das coisas do meu micro do meu antigo trabalho.
HAVE YOU EVER..
93. Been trashed or extremely intoxicated: álcool é foda.
94. Been caught "doing something": provavelmente, sei lá.
95. Been called a tease: aham (isso que eu tenho essa BARRIGAITE aqui na frente).
96. Gotten beaten up: não.
97. Changed who you were to fit in: always.
GENERAL INFO...
98. my name is: Sérgio
99. height: 1,80 (dizem)
100.favorite toe: se foder, esse troço tá longo demais.
101. in the morning i am: calado.
102. all i need is: sex.
103. if i could see one person right now: Sofia.
104. i dream about: dã.
MORE HAVE YOU EVER-S...
105. been in love: yes
106. cried when someone died: yes
107. lied: yes
WHICH IS BETTER...
108. flowers or candy: doce.
109. tall or short: don't care
OPPOSITE SEX...
110. last person u slow danced with: SLOW DANCED? SHSUAHUSHAUHSUAHUSH. Se for, tipo, VANERÃO, foi com a Mari.
DO YOU EVER..
111. sit on the internet all day waiting for someone special to I.M. you? não.
112 save aol/aim conversations: sim.
113. wish u were a member of the opposite sex: sim.
114. cry because of someone saying something to you: sim.
MORE Have You Evers...
115. fallen for your best friend: don´t think so.
116. been rejected?: claro.
117. rejected someone: claro.
118 used someone: claro.
119. been cheated on: provavelmente.
120. cheated on someone: si.
121. done something u regret: claro
WHO WAS THE LAST PERSON...
122. you talked to on the phone: Paula.
123. you instant messaged: Bárbara.
124. instant messaged you: Bárbara.
125 you laughed with: Mãe.
Do You/Are You...
126. could u live without the computer: acho que não.
127. how many people are on ur buddylist: não sei. mas se for melhores amigos, uns 10 no máximo.
128. what's your favorite food: strogonoff.
129. whats your favorite fruit: maçã verde.
130. drink alcohol: como se fosse água.
131 like watching sunrises or sunset: claro.
132. what hurts the most, physical or emotional pain: emotional, quer dizer, nunca me arrancaram um BRAÇO enquanto espetavam agulhas nos OLHOS, mas sei lá.
133. trust others way too easily: depende do dia.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 11:48:00 PM

quarta-feira, maio 25, 2005

Muito trabalho

Espero poder ir na aula.

Espero não precisar trabalhar amanhã.

Espero poder ir pra Caxias sábado.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 1:15:00 PM

O mau do inverno

começa e acaba na cama: na hora de deitar tu quer um cobertor de ORELHA y OUTRAS partes e na hora de levantar tu não quer sair de baixo do cobertor.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 1:14:00 PM

terça-feira, maio 24, 2005

Link do Träsel pra saber qual é a tua visão do mundo (deu empate entre duas)

You scored as Postmodernist. Postmodernism is the belief in complete open interpretation. You see the universe as a collection of information with varying ways of putting it together. There is no absolute truth for you; even the most hardened facts are open to interpretation. Meaning relies on context and even the language you use to describe things should be subject to analysis.

Postmodernist

88%

Cultural Creative

88%

Romanticist

75%

Existentialist

56%

Idealist

44%

Modernist

31%

Materialist

25%

Fundamentalist

0%

What is Your World View? (corrected...again)
created with QuizFarm.com



You scored as Cultural Creative. Cultural Creatives are probably the newest group to enter this realm. You are a modern thinker who tends to shy away from organized religion but still feels as if there is something greater than ourselves. You are very spiritual, even if you are not religious. Life has a meaning outside of the rational.

Postmodernist

88%

Cultural Creative

88%

Romanticist

75%

Existentialist

56%

Idealist

44%

Modernist

31%

Materialist

25%

Fundamentalist

0%

What is Your World View? (corrected...again)
created with QuizFarm.com

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 5:23:00 PM

segunda-feira, maio 23, 2005

Caxias

Acabo de saber que hoje, 12h30min tenho que ir pra Caxias visitar um clientes. Deus, como eu odeio visitar clientes. É pra isso que servem os atendimentos, não os redatores.

Até mais.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 10:34:00 AM

domingo, maio 22, 2005

Welcome Tranish!

Image hosted by Photobucket.com


Fotos da festa de recepção da Tran, nossa SAILOR MOON VIETNAMITA dos ESTADOS UNIDOS.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 9:30:00 PM

sexta-feira, maio 20, 2005

Ontem conheci a TRAN

Finalmente o pessoal voltou do CONADE e eu pude conhecer minha afilhada VIETNAMITA dos ESTADOS UNIDOS. TRAN, ou mais intimamente TRANISH, é uma graça e com certeza será mais uma atração especial no dia-a-dia da AIESEC Porto Alegre. Depois de eu peguei ela lá no CL, levei pra casa da BIBIANA, que é tipo assim o lugar mais DISTANTE, dentro de Porto Alegre, que eu já fui em TODA a minha vida (e isso inclui o sítio do do SERGEI).

TRANISH ficará lá na ZONA SUL e trabalhará no CENTRO. Mas isso não é muito problema, já que o pai da BIBS trabalha bem perto de onde a TRAN trabalhará a partir de segunda.

Fomos na CIDADE BAIXA com ela, Cavanhas para comer e - claro - PADOKA para beber. E esse é só o começo. Hoje teremos a festa de boas-vindas dela, obviamente, regada a CAIPIRINHA.

Uh!

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:30:00 PM

quinta-feira, maio 19, 2005

Star Wars III - A Vingança do Sith

Acabo de chegar do filme.

Sem mais a dizer para não matar quem ainda não viu, hehe.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:54:00 AM

quarta-feira, maio 18, 2005

Cinema

Star Wars III vai estrear quinta-feira. Alguém quer ir ver comigo? Um dia desses, talvez no findi?

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 12:37:00 AM

segunda-feira, maio 16, 2005

Uma brasileira perdida na alemanha

http://aliceinwunderland.blogspot.com/ - mesmo não conhecendo, adoro ler esses diários de viagem. Já inclusive pensei em INVENTAR um pra mim, com um pseudônimo tipo HATIFAKI HABIRUKI, o TURCO-BRASILEIRO perdido em ASPEN.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 3:16:00 PM

Lucy in the Sky with Diamonds

Adoro essa música.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:43:00 PM

Picture yourself in a boat on a river with tangerine trees and marmalade skies.

Toda vez que eu arrumo meu quarto, mudando coisas de lugar, guardando outras que estavam expostas em gavetas, armários ou SACOS DE LIXO e ouvindo no repeat LUCY IN THE SKY WITH DIAMONDS, significa que nova ERA AQUARIOSA inicia-se pelo fim da antecessora.

E isso aconteceu de novo ontem.

Então, sou um novo CARA. Mas não é assim, puff, sou outro. Não. O caso é que vou mudando aos poucos até que chega o momento de tensão e ruptura, aí me liberto da velha casca, abrindo o zipper da pele, e assumo a minha nova forma humanóide.

Metaforicamente é claro.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:39:00 PM

Somebody calls you, you answer quite slowly, a girl with caleidoscope eyes.

Não sei ao certo o que mudou em mim nesse tempo, posso descrever coisas que aconteceram, como acabar do namoro, a mudança de emprego, a entrada na AIESEC, a vontade e a desvontade de mudar pra Inglaterra, enfim. Mas dizer ao certo o que mudou, eu não posso. Porque isso não é definido por eventos, mais sim por transformações internas de comportamento.

Uma das coisas que realmente mudou a minha vontade de morar em lugares de primeiro mundo da Europa. I don’t know, de certa forma estou atraído por outras coisas, choques culturais MAIS intensos. Tipo, pode ser na Europa, mas países menos mainstream, como os ex-participantes da União Soviética. Ásia também é uma baita pedida. Américas eu não acho. África tenho medo - ainda.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:35:00 PM

Cellophane flowers of yellow and green, towering over your head. Look for the girl with the sun in her eyes - and she's gone.

Após 3 semanas IN A ROW saindo todo dia e dormindo cerca de 4 ou 5 horas, dei um DESCANSES na sexta e fiquei na baiuca, dormindo cedinho como GENÉSIO gostaria que eu fizesse, segundo seus antigos DITADOS, ESCRIVINHADOS após sua morte. Quer dizer, acho que GENÉSIO nem falou em acordar cedo, mas certamente falou que menos HEDONISMO fazia bem perante o PÃI (Inri Christo Style).

O caso é que precisava dormir. Quarta tinha ido na Quarta-Quebrada, voltado às 5h30min da matina e quinta tinha até dormido cedo, mas quando não é a cama da gente, é diferente, o cara descansa menos em todos os sentidos. Mas é bem melhor que voltar pra minha casa. Paradoxos da minha vida.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:34:00 PM

Lucy in the sky with diamonds x3

Se eu tivesse uma filha e morasse em algum lugar onde "Lucy" fosse um nome ACEITÁVEL, com certeza este seria o nome. Mas na verdade penso também em SOFIA - se este, claro, não for o nome da mãe.

Porque pai/mãe com nome igual ao filho(a) é um saco. Eu que sei.

Meu pai se chama Sérgio também, mas eu não sou júnior (ainda bem). Ele é Sérgio Schüler, eu sou Sérgio Henrique Schüler.

Esse tipo de coisa é ruim porque causa problemas de identidade. Eu sou conhecido pelos seguintes nomes, em diferentes círculos sociais:

Sérgio, Serginho, Henrique, Rick, Schüler, Dark, Jota e HIRÔNIO (!?).

Por isso eu não atendo o telefone de casa e nem forneço o telefone de casa, NUNCA vão saber lá em casa esse bando de nomes e, invariavelmente, alguém vai achar que foi engano ou passar pro meu pai.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:34:00 PM

Follow her down to a bridge by the fountain where rocking horse people eat marshmallow pies.

Será que a Tran vai trazer uns tradicionais MARSHMALLOWS pra gente fazer no FOGO DE CHÃO, do ladinho do espeto da COSTELA? Eu disse pra ela me surpreender, mas agora deu curiosidade.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:33:00 PM

Everyone smiles as you drift past the flowers that grow so incredibly high.

Ontem vi de novo O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, ou só Améilie Poulain para os íntimos, cortesia do inveterado ADQUIRIDOR de DVDs, CARLITO MARÓN. Gravei em DVD pra mim, agora é só alegrias.

Será que existe uma Amélie por aqui? Ou terei de ir pra França pra encontrar? Hm, boa pedida pro meu traineeship.

É legal que quando tu revê um filme, tu pode prestar atenção nos detalhes bobos - como a própria Amélie fazia.

Eu gosto de detalhes bobos. O que é a vida se não um monte de detalhes bobos que parecem algo de MAJOR importância?

Olha só o Lula por exemplo. Por um detalhe, ser torneiro mecânico, o cara virou Presidente do Brasil. Ok, teve vários detalhes entre uma coisa e outra, mas o início é sempre um detalhe. Até o Big Bang deve ter acontecido por um detalhe que, se não existisse, poderia nunca ter ocorrido.

Ou não, sei lá.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:33:00 PM

Newspaper taxis appear on the shore waiting to take you away, climb in the back with your head in the clouds and you're gone.

Faz semanas que não leio um jornal. Que não vejo também. Informação faz falta, mas nem tanto. As notícias em geral são as mesmas.

E faz muito tempo que não pego um táxi também.

Engraçadado como faz tempo e, mesmo assim, eu tenho pouco tempo pra muitas coisas.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:32:00 PM

Lucy in the sky with diamonds x3

Ô, Johnny Bigú, quando a a gente inaugurar o PICO, poderíamos arranjar um pouquinho de LUCY IN THE SKY WITH DIAMONDS pra comemorar, heim?

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:32:00 PM

Picture yourself on a train in a station with plasticine porters with looking glass ties.

É vergonhoso, mas tenho que confessar:

Eu tenho uma COMPULSÃO PSICÓTICA.

Sério. Chama-se ALCOOLOFONIA. Ou, simplesmente, quando bebo eu começo a ligar pra TODO MUNDO da minha agenda. Se algum dia tu acordar e tiver uma ligação às 4h da manhã de uma terça-feira minha, não te preocupa, eu só tava querendo te convidar pra uma partida de CRICKET ou algo assim. Ah, eu NUNCA cumpro o que eu prometo nessas ligações. Mas não é má vontade.

O caso é que eu NÃO lembro da metade.

Sempre que eu acordo depois de uma bebedeira eu olho no celular o registro de chamadas efetuadas e de mensagens recebidas. As mensagens é pior, porque eu olho a resposta e tento imaginar que diabos eu perguntei (meu celular não armazena as mensagens que eu mando por algum motivo que só DEUS e a SAMSUNG sabem).

Acho que tenho que começar a sair sem celular. Ou sem cartão.

Dado o aviso, desculpe qualquer coisa aí.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:31:00 PM

Suddenly someone is there at the turnstile, the girl with caleidoscope eyes.

Em tempos de estréia de Star Wars III, a FORÇA me diz:

A Suécia, desde ontem, está muito mais linda, charmosa e com olhos levemente amendoados.

Kramar, marzipan flicka.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:31:00 PM

Lucy in the sky with diamonds x6

Depois de ter baixado a TROCENTOS anos a discografia COMPLETA do QUARTETO FANTÁSTICO versão BRITNICA, finalmente criei vergonha na cara e fiz uma coletaneazinha num CD pra ouvir no carro.

Agora é um mês de idas e vindas do trabalho ao som d’OS BESOUROS.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:17:00 PM

Tranish

Então, a Tran - a americana de pais VIETNAMITAS - chegou no Brasil. Tá lá em São Paulo para o Conade, com sua nipônica face esperando o pessoal da AIESEC USP pegá-la no ARRIVAL do aeroporto. Já falei com ela pelo telefone umas 3 vezes, parece tão simpática quanto por e-mail.

Mal posso esperar pra ver estes olhos puxados do TEXAS quebrando tudo na Brazilian Capirinha´s Hell´s Welcome Party Club.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 10:41:00 AM

sábado, maio 14, 2005

Síntese de paradoxo

14h de sexta e todos foram para o Conade. Todos não, eu fiquei.

Por quê?

Porque eu trabalho e não consegui uma semana de férias. Que lástima, a maior
conferência do Brasil de algo que desenvolve minhas características como
líder, empreendedor, planejador e mais um monte de NIK NAKs profissionais e
eu não pude ir por causa justamente do lugar onde eu poderia usar estas
características.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 12:14:00 AM

quarta-feira, maio 11, 2005

Junkie life is gonna kill me

Então faz 3 semanas que eu durmo 4h ou 5h por dia em média. Eu sempre tô meio lento durante o dia, mas quando chega a noite meu ânimo se refaz e eu SEMPRE acabo caindo em algum lugar que não deveria estar porque no outro dia eu tenho que trabalhar. Seria isso um indício KAFKO de que transformo-me gradativamente em BATMAN?

Acho que até saquei umas ASINHAS se formando.

Não, mentira. Mas com certeza significa que me transformo a olhos vistos em GOSMA SOCIAL [piada interna].

Ontem achei que ia dormir, prometi que ia dormir, mas não escapei novamente da abdução nortuna. Ao menos hoje consegui dormir cinco horinhas.

Estacionando o carro, no outro dia, aqui na agência, achei um artefato estranho no meu carro. Tenho que devolver.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 10:21:00 AM

segunda-feira, maio 09, 2005

Alguém sabe onde eu gastei R$ 71,50 nessa sexta-feira com meu Visa Electron? É sério!

Sexta-friday. Peguei a Paula PRÁTICA e a Carla RUIVOSA na freqüentemente frequentada TRAVESSA TUYUTI - ou seria TUIUTY ou ainda TUYUTY? - e nos dirigimos para o OITO e MEIO em plenas ONZE e MEIA, onde rolaria o ANIVERSARIOSO evento de comemoração do VINDOURO VICE-PRESIDENTE de relações corporativas (boa vice-presidência, heim? RELAÇÕES CORPORAIS).

Chegamos cedito no OITO e MEIO, ainda tava bem vazio. Só meia dúzia de mesas estavam ocupadas, enquanto a NAVE PRINCIPAL jazia deserta, com garçons com feição bucólica a esperar. Logo constatamos que havíamos chegado inclusive antes do aniversariante.

Parceira da minha compulsividade, PRÁTICA fez juz ao nome e PRATICAMENTE baixou a primeira ceva da série de MILHARES. RUIVA informou que tava tomando umas BOLETAS contra alguma ENFERMIDADE ignorada e não podia ESCORRER o amareloso líquido gelado goela abaixo.

Então.

A medida que íamos ENCHENDO o tanque, ENCHIA o SALÃO, e os primeiros passos começaram a se ensaiar.

Ah, não, mas antes disso ainda teve a DANI.

A DANI, POPULOSAMENTE conhecida como HABIBS ou, na Associação dos PEDREIROS da AIESEC, como SORVETÃO, ligou pra PAULA dizendo que tava na frente do OITO e MEIO.

- Então entra. - Respondeu Paula PRÁTICA.
- Não dá, o OITO e MEIO não EXISTE mais.

Fodeu, então, estamos em uma DIMENSÃO PARALELA?

Não, HABIBS apenas havia se enganado de lugar. Ela foi no ANTIGO OITO e MEIO, ali na SARMENTO. O novo era, obviamente, em outro lugar.

Ufa, não estávamos numa DIMENSÃO PARALELA. Logo a DANI chegou, trazendo seu inconfundível jeito.

Então chegou uma GALERA e lotou o esquema. Lembro de ter SUBTRAÍDO algumas cevas do ÉVERTON, que também mandou ver em algumas minhas e assim o espírito coletivista estava formado. E ficou por aí, certo?

ERRADO.

Lá pelas ALGUMA COISA O’CLOCK, Carla tem um TETO PRETO e chama no BLACKOUT no banheiro, beijando a lona em estrondoso K.O. Por sorte PAULA e DANI estavam lá, pelo menos foi isso que eu ENTENDI da seguinte PRÁTICA conversa:

- Ô, JOTA, me dá a chave que a Carla tá mal.
**Olhando para PRÁTICA sem tirar o copo da boca** - Uh?
- Dá a chave do carro.
**Ainda com o copo na boca, ponho a mão no bolso e PASSO a chave.**

Espero que ninguém nunca me peça emprestado uma folha de talão de cheque enquanto eu estou BEBAITE.

Logo HABIBS e PRÁTICA voltaram, meu carro parecia INCÓLUME e tínhamos uma máquina digital só pra gente se divertir.

BEHOLD, ainda é só sexta-friday.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 1:20:00 PM

domingo, maio 08, 2005

Conversas de celular (grifos meus)

- Oi, Serginho. Combinei com o Fernando e a Vanessa 1 ceva. vamos? bjs

- Vamos no Espiral então?

- Tá, que horas? De repente vou contigo, tô sem carro depois do ACIDENTE, né?

- Pode ser.

- Então vou contigo, tu me larga ali pela Cidade Baixa e depois nos encontramos todos. Dá um toque quando chegar da aula pra eu ligar pra tua casa.

- Tá, mas seguinte, talvez eu não durma em casa.

- Tudo bem, posso dormir na Vanessa.
.
.
.
- Tô indo agora.

- Tá, olha só, não vou contigo, não vai dar tempo. Cheguei agora do HOSPITAL. Mas dou um jeito de ir e nos encontramos. bj.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 3:18:00 PM

/S

Ah, como é bom quando eu recebo e-mails com o subject escrito coisas como "...och igen", "hej igen" e abrem com coisas como "Hi grynet".

Ai ai ai.

Kramar and lots of kyssar,
S.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:45:00 PM

sábado, maio 07, 2005

Sou um dos que tá organizando, é hoje, tô indo lá



A maneira simples de explicar que o AIESEC não é uma seita, um rave ou um grêmio estudantil para seus pais, amigos, ficantes, etc.


O quê: EPA-AIESECos - Encontro de Pais e Agregados de AIESECos

Quando: 07/05 - sábado - às 16h

Onde: Escola de Administração da UFRGS - Rua Washington Luis, 855

Como: Confirme a sua presença (e de todos que forem com você) até QUINTA-FEIRA, mandando um e-mail para thais_aiesec@yahoo.com.br ou ligando para (51) 9242 0551 com o nome de todos que vão ao EPA.

Se você não tem a quem levar, não importa, apareça lá para dar uma força! Mas não esqueça de deixar seu nome no e-mail, assim não vai dar problema com a portaria da UFRGS.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 1:25:00 PM

sexta-feira, maio 06, 2005

Iconopornografia

Te liga no LOGOTIPO do Centro de Estudos Orientais da Uni Federal de Santa Catarina.

INCRÍVEL.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 3:35:00 PM

Preciso de um celular novo, essa bateria não tá agüentando o tranco

Faz umas duas semanas que venho ensaindo uma rotina de 5h diárias de sono. Às vezes porque tô trabalhando, às vezes porque tô VOLUNTARIANDO, às vezes porque tô em um INFERNO qualquer, às vezes simplesmente porque tô numas de ABRAÇAR a SONAMBULISSE.

Lá pelas 8h da noite eu tô só na PESCARIA, mas logo passa e eu tô pronto pra festa ou seja lá qual o destino do dia. Fora isso, não tem me feito tanta falta essas 3h de sono costumazes.

Te digo que ando espantado comigo mesmo. Chego a duvidar que o AIESEC tenha me mudado tão rápido. É impressionante a SOCIABILIDADE que me encontro. Ando em um nível tão MASTER que todo mundo tem CERTEZA que eu sou o MAIS comunicativo falador de TODOS OS TEMPOS.

DUVIDA?

Me liga fora do horário de expediente e, se eu já não tiver o que fazer, saiba que eu VOU.

Bem, apesar que às vezes eu tenho o que fazer e mudo de idéia, como ontem e hoje.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 3:25:00 PM

quarta-feira, maio 04, 2005

Putz

Pior é que eu podia ir, mas aí miha família ia me encher o saco. Tenho que esperar, já que o plano de dominação mundial ainda demorará algumas semanas para ser concluído, publicado e banalizado.

Então, agora, só ano que vem.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 3:35:00 PM

terça-feira, maio 03, 2005

Bad news

Não vou mais.

Se eu fosse dono da minha vida, pediria demissão.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:43:00 PM

Quem não cede pra sede morre na sede

Ando com pouquíssimo tempo pra escrever, o que é uma pena, já que tem acontecido as coisas mais LOUCAS dos últimos tempos, como jogar WAR e XADREZ com CEVA e CAIPIRINHA, receber cumprimentos LITUANOS de BEST FRIENDS, DORMIR por aí, organizar EVENTOS, PLANEJAR a vida, ganhar novos COLEGAS, fazer CAMPANHAS (finalmente comerciais de TV!), assumir RESPONSAS, recepcionar AMERICANA DO VIETNÃ, arrumar COMPUTADORES, me preparar para CONFERÊNCIA em SAMPA, enfim, one billion things.

Nota-se porque não tenho tempo pra escrever.

Deixa eu voltar pro meu pit OSSUDO que tenho que transformar em FILEZAITE.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 11:03:00 AM

domingo, maio 01, 2005

Fotos do ILP (Individual Learning Plan) e da jogatina BEBERRÍSTICA na casa do VITAL (sem a moto)

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 3:51:00 PM


Meu inferno particular:

Assim como o CHIFRUDO COMANDANTE DA MAIOR REPARTIÇÃO PÚBLICA DOS INFERNOS, sou amado por alguns, odiado por muitos, ignorado pela maioria, sigo meu caminho entre a redação publicitária e a chinelagem. Assim como o DEMO, sou conhecido pelas mais diversas alcunhas, como Sérginho, Dark, Schüler, Henrique e outros, mas se quiser entoar o manta completo para me EVOCAR, mande ver no Sérgio Henrique Schüler.


Inferninhos:

Alexandre Soares
Brainstorm9
Cardoso
Debbie
Firpo
Hermano
Lu Prade
Maria
Marketing de Guerrilha
Moardib
Muri
Neil Gaiman
Santiago na Índia
Textorama
Tranish
Träsel
Van Damme na Índia
Vêrça
Zamin na Índia


Vá pro inferno também:

Meu fotolog
Meu audioscrobbler
AIESEC Brasil
AIESEC International


Moblogs:

Resumão
Fábio
Geraldo
Guto
Jéssica
Mari
Pinky


Por que fui pro inferno?

maio 2002 junho 2002 julho 2002 agosto 2002 setembro 2002 outubro 2002 novembro 2002 dezembro 2002 janeiro 2003 fevereiro 2003 março 2003 abril 2003 maio 2003 junho 2003 julho 2003 agosto 2003 setembro 2003 outubro 2003 novembro 2003 dezembro 2003 janeiro 2004 fevereiro 2004 março 2004 abril 2004 maio 2004 junho 2004 julho 2004 agosto 2004 setembro 2004 outubro 2004 novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 maio 2005 junho 2005 julho 2005 agosto 2005 setembro 2005 novembro 2005 agosto 2007


Almas perdidas:

online

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.