segunda-feira, julho 26, 2004

Mais do mesmo

Esqueci também de mencionar os CAUSOS montenegrinos da viagem do inferno e do apartamento trocado.

BEHOLD até memória agüentar.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 7:09:00 PM

Estórias

Tenho algumas histórias pra DECLAMAR, como a da busca ao cartão de 30 e a o Mc Lanche Feliz, porém, rareiam os RECURSOS TEMPORAIS para fazê-lo-o-o.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 11:54:00 AM

quinta-feira, julho 22, 2004

Talvez

Talvez eu não tenho mais o que escrever. Talvez seja o fim do blog. Talvez eu devesse abrir um fotolog.

"Talvez" já foi suposto algumas vezes, mas tal vez - de um fim concreto - nunca chegou. Será esta a tal vez?

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 12:06:00 PM

Monte negro

Nunca entendi como uma cidade pode ser chamada de Montenegro, assim mesmo, tudo junto, mas isso não será grande dificuldade na adaptação da minha LOCAÇÃO nestes 3 meses eleitorais. Não. Não, não. Não será. A casa, ao contrário do que eu temia, foi escolhida a que eu mais queria. Os móveis vem chegando e, veja só que coisa, Montenegro tem ALUGUEL de móveis. Como se chama um troço desses? “Mobiliária”?

Alugar camas e fogões, that´s the way.

Hoje é a inauguração do comitê. Vou lá dar um conferes.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 11:33:00 AM

sexta-feira, julho 16, 2004

Espinafre
Te liga que eu tô andando no SHOPPING e tinha um velhote de terno azul marinho com um PAPAGAIO NO OMBRO. Tu não entendeu bem, o cara tava com um LÔRO VIVO no OMBRO no meio de um SHOPPING CENTER e vestindo um terno AZUL MARINHO estilo MARINHEIRO. Era o POPEYE! Quase pedi um autógrafo, mas ele tava alimentando seu MASCOTE com biscoitos.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 4:02:00 PM

quinta-feira, julho 15, 2004

Sou ignorante

Mas não entendi por que A Metamorfose é um texto que mudou o século XX ou algo assim. Quer dizer, é um bom texto, mas que diabos tem isso de tão interessante fora o LSD que é o sujeito acordar pela manhã transformado num INSETÃO GIGANTE?

Sei lá. Pode ter grande simbolismo PRO KAFKA, mas pra MIM? Absolutamente não.

Isso me lembra que o blogger engoliu um dos meus textos, não sei por que não publicou, sei que não foi ao ar e nem tá nos arquivos. E se ali, justa ali, estivesse minha obra prima? Não que eu acredite nisso, mas sempre tem alguém que acha alguma coisa assim nas horas mais impróprias.

Tá, chega, eu tenho um slogan de candidatura a fazer.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 3:50:00 PM

quarta-feira, julho 14, 2004

Debate

Ainda que não seja grande PACIENTE para suportar como que DOENTE argumentações pouco claras ou, na minha opinião, totalmente ridículos, sou um grande apreciador do bom debate. O que mais me deixa fascinado são aqueles ARGUMENTISTAS que conseguem que, pouco a pouco, conseguem levar o seu OPONENTE ao CORNER, fazendo-o, através de METRALHANTES e CONFUDILANTES argumentos, fazer o ADVERSÁRIO cair na armadilha de contradizer-se e concordar com a idéia que antes repudiava.

Mas, como ARGUMENTADO, eu curto muito um DEBATE, portanto, até o suscito ora ou outra. Gosto de temas idiotas, mas que mesmo assim gerem polêmica. Meus preferidos são “qual super poder você gostaria de ter?” e “se tu tivesse que escolher uma pessoa pra transar e tivesse de ser a DERRADEIRA, qual seria?” Em geral se conhece bastante as pessoas com estas duas perguntas.

Na maioria das vezes, sempre vence o DEBATE o cara que escolhe o “poder parar o tempo”. Já, na parte SEXUAL, nunca ninguém consegue chegar a um consenso.

E tu, teletransporte e Gisele Bündchen?

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:29:00 PM

terça-feira, julho 13, 2004

Hoje

Hoje eu me sinto preso dentro de mim mesmo. Talvez seja só a desconfiança de que eu preciso progredir, alçar vôo assim como as ANDORINHAS ou algo assim que estão ali fora na janela. Sobretudo a idéia fixa, a burrice e a falta de lógica me fazem sentir dentro duma gaiola, quando eu teria potencial de ir pra SELVA sozinho.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 5:32:00 PM

segunda-feira, julho 12, 2004

Cadilacs and DINOSSAUROS

Nome de um MEDONHOSO jogo de FLIPERAMA que - como bem sugere o nome - misturava CADILACS numa terra de DINOSSAUROS (que, pode-se supor, pouco sucesso fez lá pelos tão MEDOSONHOS quanto anos 80). Esta METÁFORA no título do jogo nunca foi tão PROFÉTICA, pois, eis que o GRAVANA (PPP - Portador Perpétuo da Putaria) me manda sua dose SEGUNDAL de bagaceirice por e-mail e - oh my - lá estava RITA CADILAC em situação de SEXO EXPLÍCITO com uns MAGRÃO que não só poderiam ser seus filhos, como poderiam ser eu e você. UGH!

Verdade seja dita, Rita Cadilac é a época dos DINOSSAUROS, fazer um filme pornô com ela não é uma tremenda sacanagem com a AVÓ da gente?

Certo que vou tentar achar esta preciosidade na internet para repassar a todos aqueles que tês espírito forte e tripas muito saudáveis. Aliás, bom presente pra quem você odeia.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 12:52:00 PM

domingo, julho 11, 2004

Duda Karamazov

Finalmente terminei de ler Os Irmãos Karamazov. Realmente um dos, se não O, melhores livros que li este ano. A história é boba, muitos fatos não acrescentam em nada à narrativa como história, mas o que vale neste livro sem dúvida não é o que acontece - até bem previsível e triste - mas sim os pensamentos expostos sobre diversos temas, como estamos falando de Dostoievski, inevitavelmente giram em trono das questões e trejeitos do povo russo, a consciência, a filosofia de que os inteligentes podem fazer o que bem entendem, Deus, etc.

Recomendo muito a qualquer um que não tenha lido. Inclusive aqueles que não gostaram de Crime e Castigo, como foi o meu caso.

Neste fim de semana também comecei e terminei um livro de marketing político, do guru do esquema, Duda Mendonça. Contraria bastante minhas resoluções de que livros de propaganda, principalmente de marketing, jamais seriam lidos por mim. O caso é que este livro não trata de teoria e das bobagens encontradas geralmente no estilo auto-ajuda-em-marketing, é muito mais prática, mais de percepções vividas nas campanhas que ele realizou. Muito bom, aprendi um ou dois macetes aqui e ali, mas nenhuma fórmula. Sobretudo gostei que em alguns momentos o marketing político é esquecido e ele faz desabafos pessoais. Muito interessante a história de vida do sujeito. Admirei.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 8:14:00 PM

sexta-feira, julho 09, 2004

Agora é oficial

Vou pra CASA DOS ARTISTAS.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 5:40:00 PM

quinta-feira, julho 08, 2004

Politic show

O caso é que a AGENÇA tá participando do MARKETING para o PLEITO que decide quem REPREENTARÁ O POVO na prefeitura pelos próximos 4 anos. Porém, como nossa candidata é do INTERIOR e, assim sendo, sua CANDIDATURA tem como fim chefiar o Executivo de sua cidade, teremos que estar constantemente IN LOCO.

Como o processo de campanha política é uma coisa FODA pra caralho, onde a cada SEGUNDO chegam novas informações que podem ser cruciais em uma REVIRAVOLTA na propaganda política, o expediente tem que ser algo como 24h ON-LINE FULL TIME INTEGRITY ESTRATOSFERA STYLE. Resultado? A possibilidade da edição gaúcha da CASA DOS ARTISTAS, onde alguns publicitários convivem 24h por dia em uma casa com o fito de que, ao fim do PLEITO, a comemoração seja feita com CHAMPANHE e CAVIAR. Não, CAVIAR não que é coisa de FRESCO. STROGONOFF. E eu posso estar incluído no PACOTE.

Segura peão.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 11:46:00 AM

Visitas

Tradicionalmente visito os amigos que mais gosto apenas anualmente. Traços da personalidade. Não significa que visito mais vezes os que não gosto, ao contrário, não os visito AT ALL. Mas os que gosto rareio sempre a visitá-los? Como já disse, traço da personalidade. Talvez outro motivo seja para que não se acostumem comigo lá. Talvez até porque gosto que fiquemos com mais saudades e se torne mais interessante a conversa - até pra não esgotar o assunto e cair na conversa sobre o tempo. O mais provável é que eu, por ser muito MÚMIO numa conversa, precise acumular assuntos pra que a visita seja boa. O caso é que ontem fui dar uma conversada com a pequena Ana, cuja energia sempre me traz coisas boas. Mesmo quando na verdade EU deveria ir lá levar energias boas.

E notei como esta pessoa que gosto muito se parece com outra amiga que gosto muito, a Gre. Não são parecidas fisicamente, mas o rosto e, principalmente, o modo de falar quando estão absortas em um assunto. Gosto muito destas duas pequeninas, no meu coração estão juntos dos sensacionais Flávio, Guri, Rafael e Mateus.

E, claro, não pude perder a oportunidade de adquirir alguns exemplares por DEZ DOBRÕES que ela estava ofertando, numas de espraiar os livros que ela curtiu pelo MUNDO.

A+ sempre esta visita. Sem falar na Miss Kittin, a GATA black and white da Ana.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 11:16:00 AM

terça-feira, julho 06, 2004

Staff

Um dos trilhões de personagens ridículos do Chico Anísio que tem como bordão "Eu por mim me defendo, o que me complica é o staff".

Péssimo personagem. Bom bordão. Faz bastante sentido. Ao menos pra mim.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 5:18:00 PM

It´s the Unknow Avenger - and he is ON FIRE

Parece que rolou um incêndio aqui nas REDONDEZAS.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 3:43:00 PM

Compromisso

Amanhã visitarei minha amiga velha de GUERRA. Isto é, se nenhuma GRÁFICA se interpor no meu caminho.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 3:22:00 PM

Histórias da tia do Tiago

Ciumenta era esta SENHOURA lá da cidade de METEORO. Ou seria ESTRELA? Bom, um destes CORPOS CELESTES. Por ser exatamente despossuída de um CORPO CELESTIAL, esta TIA do TIAGO tinha muito ciúme do maridão, um vigia noturno que, segundo ela, devia é ficar na VIGIA por um bom par de pernas. Sem poder agüentar-se, após a ida do marido ao seu posto noturno, esta TIA do TIAGO resolveu sair da rua e VIGIAR as ações de seu vigia-marido. Para que não fosse reconhecida pelo ALVO da TOCAIA e que ficasse mais protegida na SELVAGEM rua do breu noturno, chamou no SAN FRANCISCO STYLE e vestiu-se com roupas de homem, certa de que não seria reconhecida nem MOLESTADA por eventuais MELIANTES.

Foi andando em direção ao ponto de vigia do marido já que não tinha carro. Lá pelo meio do caminho, perto do CEMITÉRIO, um MOTOBOY começou a rondá-la. Convencida de que ele não queria fazer uma entrega, assustou-se a TIA do TIAGO. Não sem razão, pois o motoqueiro aproximou-se dela, vendo através do MATREIRO disfarce:

- E aí, gatinha? Sobe aí que nos vamos dar uma volta pelas estradas da vida.

Cheia de espírito EMPREENDEDOR, a TIA do TIAGO responde com ar sepulcral:

- Faz muitos e muitos anos que eu ando nesta rua, nunca ninguém tinha conversado comigo desde que eu fui morta naquela mesma árvore ali.

O MOTOBOY sumiu do mapa sem querer ouvir mais, provavelmente pensando “a esta hora da noite, se não for ASSOMBRAÇÃO, com certeza é uma mulher muito louco demais pra caralho mesmo”.

Dias depois as amigas desta TIA do TIAGO comentavam entre si que justamente um MOTOQUEIRO já tinha ESTUPRADO uma METADE DE DÚZIA de MÖLERES naquela mesma ZONA.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 12:44:00 PM

sexta-feira, julho 02, 2004

Estilo de vida dos ricos e famosos

Hoje eu percebi que não faria muita força em me acostumar a ser MILHONÁRIO. Sério, seria fácil pra caralho. Em plena sexta-feira, os mais destemperados da FIRMA, eu e o Rivoboy, fomos deixados em alto mar pelos demais COLABORADORES. Decidimos nos vingar nos TELETRANSPORTANDO para a ILHA DE CARAS. Almoçamos no RIVERSIDE´S (e até pagamos os 10%), compramos LIVROS e CHOCOLATES e REFRIS. Quem passasse, poderia até supor que se tratasse de ANIVERSÁRIO DE NOIVADO de dois POUTOS - o que obviamente não é o caso, pois, como diz o TIO do RIVO:

- AI COMO EU GOSTO!

Mas é isso, eu me acostumaria fácil a ser rico. A indecisão de escolher entre 10 tipos de carnes diferentes, mais DEZENAS de COMPOSIÇÕES ALIMENTÍCIAS no BUFÊ e sobremesas dignas de sair em FOTOGRAFIA não me atormentou nem um pouco. Sério.

.
.
.
Está ouvindo, DEUS? Eu não me incomodo. JURO.

- Juras?
- Por Ti.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 5:10:00 PM

Como bem disse o amigo SAHEA, popularmente conhecido como MARCELO


Morreu o meu Padrinho. Estou de luto oficial.


Demônio conjurado por Sergio Schuler às 11:27:00 AM

Inseticida

Dois sujeitos, um AMARELO e outro AZUL adentram uma destas lojas de conveniência CONVENIENTEMENTE instaladas em postos de gasolina 24h. O CHINÊS pergunta se tem CARLTON sabor MENTA ao atendente que, só pelo pedido, neste exato instante já havia percebido tratar-se de ACHAQUE monetário fazendo o vendedor de súbito sentir o ACHAQUE do cagaço. O AZUL, pouco propenso às gracinhas de um CHINA, retira do bolso uma SUBMETRALHADORA e grita:

- Isto é um assalto, mãos ao alto!

O AMARELO por sua vez retira um LANÇA GRANADAS de sua sobrecasaca e diz:

- This is a fucking raid, hands to the fucing air, fuck!

O AZUL, que a esta altura havia ficado VERDE de vergonha, vira-se para o AMARELO e o golpeia com a indagação:

- Mas que porra é essa de falar inglês?

O CHINA, ainda cumprindo seu papel, tenta:

- What the fuck are you doing...ahn, quê? Isso é comigo?

- Claro, ô, CHINEISINHO. - responde em contrapartida o AZUL.

- Bom, TRIPA-SECA, achei que, nestas lojas de posto, podia ter algum gringo e eu precisava traduzir o assalto.

- Mas a loja tá vazia, porra!

- Ah, sei lá.

De traz do balcão, dois disparos de DOZE atingem entre os OLHOS do AMARELO e no ESTÔMAGO do AZUL. O preparado balconista ainda dispara, desta vez com palavras:

- Posso ser LATINO, mas a linguagem do tiro é ESPERANTO que funciona.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 10:13:00 AM

quinta-feira, julho 01, 2004

Porto Alegre londrina

Chove lá fora. Céu cinza. Mau humor. Resultado do calor infernal de ontem, que, dentre outros efeitos, também colaborou com a paralisia cerebral em que me encontrava ontem - esta, por conseguinte, me deixou também de mau humor.

Aliás, ontem o dia foi rotulado como SOFRENILDO´S DAY: não consegui criar nada, tava um calor infernal em pleno INVERNO neste destemperado RIO GRANDE, perdi o ônibus e resolvi AGREDIR o chão com meus calcanhares até chegar ao trem e, completando a epopéia, ALGO aconteceu com o trem. O quê? Não sei, sei que acho que rolou um ATENTADO TERRORISTA, pois - na hora do rush - atulhavam-se na estação MILHARES de viventes esperando por um único trem, alguns até corriam na escada rolante REWIND STYLE, trem este que, como já disse, não se sabe por quê, simplesmente estava numas de OPERAÇÃO TARTARUGA. O único esclarecimento que conseguimos foi de um ALTO FALANTE, lembrando um CAMPO DE CONCENTRAÇÃO, que dizia “por motivos técnicos” o trem estava circulando em velocidade reduzida e em maior intervalo. Certo que alguma desculpa dessas foi usada com os POLONESES lá nos idos dos anos 40 do século passado.

Mas, isto não é tudo, o SOFRENILDO´S DAY ainda teve de contar com uma aula de informática pra minha mãe - que não consegue entender o conceito de JANELAS do homônimo ANGLÓFONO programa WINDOWS.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 11:58:00 AM


Meu inferno particular:

Assim como o CHIFRUDO COMANDANTE DA MAIOR REPARTIÇÃO PÚBLICA DOS INFERNOS, sou amado por alguns, odiado por muitos, ignorado pela maioria, sigo meu caminho entre a redação publicitária e a chinelagem. Assim como o DEMO, sou conhecido pelas mais diversas alcunhas, como Sérginho, Dark, Schüler, Henrique e outros, mas se quiser entoar o manta completo para me EVOCAR, mande ver no Sérgio Henrique Schüler.


Inferninhos:

Alexandre Soares
Brainstorm9
Cardoso
Debbie
Firpo
Hermano
Lu Prade
Maria
Marketing de Guerrilha
Moardib
Muri
Neil Gaiman
Santiago na Índia
Textorama
Tranish
Träsel
Van Damme na Índia
Vêrça
Zamin na Índia


Vá pro inferno também:

Meu fotolog
Meu audioscrobbler
AIESEC Brasil
AIESEC International


Moblogs:

Resumão
Fábio
Geraldo
Guto
Jéssica
Mari
Pinky


Por que fui pro inferno?

maio 2002 junho 2002 julho 2002 agosto 2002 setembro 2002 outubro 2002 novembro 2002 dezembro 2002 janeiro 2003 fevereiro 2003 março 2003 abril 2003 maio 2003 junho 2003 julho 2003 agosto 2003 setembro 2003 outubro 2003 novembro 2003 dezembro 2003 janeiro 2004 fevereiro 2004 março 2004 abril 2004 maio 2004 junho 2004 julho 2004 agosto 2004 setembro 2004 outubro 2004 novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 maio 2005 junho 2005 julho 2005 agosto 2005 setembro 2005 novembro 2005 agosto 2007


Almas perdidas:

online

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.