quarta-feira, junho 30, 2004

Nerd info

19 de maio de 2005 sai o último Guerra nas Estrelas.

Acho que, na falta de uma data melhor, seria o melhor a fazer para definir o fim da Era Contemporânea.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 3:20:00 PM

segunda-feira, junho 28, 2004

Amador profissional

Não tenho tido muito tempo para a postagem. A relativa falta de tempo (fim de semana não conta) dá-se pelo simples fato de que fui PROMOVIDO. A quê exatamente ninguém ousa dizer com todas as letras em voz alta, porque parece meio loucura (EU? DIRETOR DE ALGUMA COISA?), mas o fato é este: sou.

DOBRÕES, IATES e PEQUENAS? Ainda não, fui promovido substancialmente em matéria de RESPONSABILIDADES, mas não no que concerne à MATÉRIA MATERIAL.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:37:00 PM

Última sobre o Brizola, prometo - e, promessa...

Tá, o cara é político até os últimos segundos de vida: escolheu pra morrer justo o ano eleitoral.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 11:26:00 AM

quarta-feira, junho 23, 2004

Game

Talvez tu não tenha informação sobre isso, mas eu sou mega viciado em jogos ELETRÔNICOS. Não BINGO, mas sim jogos de videogame e computadores. Sou da geração Atari, o que esperar? O caso é esse: se eu digo que um jogo é bom, confie. Se eu digo que é o MELHOR JOGO DO MUNDO, leve fé, porque deste RISCADO eu manjo como os botões do meu JOYSTICK.

Então se eu digo que Star Wars – Knights of the Old Republic é O jogo, crede, infiel, porque eu tenho a Força. Pra minha felicidade, vão lançar o II desta série. Me dei muito bem. Primeirão na fila do emule em 2005.

Sei que isso não quer dizer nada pra maioria das pessoas. Mas quem é jogador compulsivo sabe do que eu estou falando.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 3:02:00 PM

terça-feira, junho 22, 2004

Ainda Brizola

Pode-se dizer muito sobre ele - e quando este tipo de pessoa morre REALMENTE se diz muito, tudo muito bom, morto desse tipo vai pro céu, pelo menos aqui na terra - mas ninguém pode dizer que ele não era uma das únicas pessoas no universo com a maior cara de pau de NUNCA responder o que era perguntado. Era simplesmente incrível, ele soltava tanto blá-blá-blá que o repórter simplesmente ESQUECIA o que tinha perguntado.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 1:45:00 PM

Leia na íntegra no Terra sobre a morte do mais famoso candidato à Presidência jamais eleito

Me assustei principalmente com essa:

(...)O presidente do PDT, segundo a família, vinha reclamando de uma gripe, que teria começado na quinta-feira passada(...)


PORRA, tô correndo perigo de vida com essa gripe fodida que começou na SEXTA e já foi apelidada de ASIÁTICA por este infecto cidadão.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 10:17:00 AM

segunda-feira, junho 21, 2004

Já era hora

BRIZOLA partiu DESTA para a OUTRA, seja lá que OUTRA for, já era hora. Depois de SESSENTA ANOS de carreira política, o cara deve ter acumulado bad karma o suficiente para ser nomeado BARÃO DOS SETE INFERNOS.


BRIZOLA, porra.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 9:58:00 PM

Tenho uma webcam, mas não tenho fotolog







Demônio conjurado por Sergio Schuler às 11:27:00 AM

Buick total

Bruno Galera escreveu na revista eletrônica Fraude um lance sobre o que ele chama de jornalismo buick, que, em termos chulos e curtos é a total irrelevância dos fatos apresentados para o grande público. Algo como FRISAR, como grande informação, que o assassino do Lineu usava meias brancas.

Leia que vale a pena pra treinar a visão "buickiana" do jornalismo. Depois da visão treinada, em cada página de qualquer jornal sério tu vai encontrar um pedacinho do TERRA POPULAR. Hoje, na Zero Hora, sobre o suposto marido que assassinou a mulher jornalista ateando fogo ao carro:

Uma foto mostrando, acho eu, um Vectra e alguns policiais de colete: "Chegada: o CARRO que transportou Sanfelice de São Leopoldo a Porto Alegre entra no presídio central, onde o empresário fica por 30 dias em prisão TEMPORÁRIA."

Ora, o que me interessa o CARRO que transportou o mané ao presídio e o que isso tem a ver com a reportagem? E se a prisão é por 30 dias, não se supõe temporária? PREVENTIVA é a palavra.

Na outra página, sobre o mesmo fato, um título chama a atenção: "Empresário dividiu cela com suspeito de assassinatos". Putaquepariu! MES-TRE. Não seria óbvio que o empresário, suspeito de assassinar a mulher, dividisse a cela com outro suspeito de assassinato?

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 10:56:00 AM

80 graus de febre

40 em cada braço. Foi nisso que se resumiu minha sexta e sábado. Domingo estive melhor, depois de aceitar finalmente tomar um Tylenol, mas aí o corpo decidiu que não era a hora de ficar bom, foi a vez da tosse, nariz escorrendo, espirros e tudo que acompanha uma forte gripe. Sinto que meu fim de semana foi mais cansativo do que se tivesse trabalhado normalmente. Odeio isso.

Ao menos me sobrou tempo pra ler, mesmo que eu estivesse com muito frio e na rua suassem os TRANSEUNTES.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 9:55:00 AM

sexta-feira, junho 18, 2004

Sobre o friendtest

Quem será JOÃO e como DIABOS me conhece melhor que todo mundo?

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 5:34:00 PM

Friendtest - http://sergioschuler.friendtest.com/

Teste seus conhecimentos sobre mim respondendo 10 perguntas.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:17:00 PM

quinta-feira, junho 17, 2004

”Devo minha vida ao nobre cavaleiro, serei a partir desta data seu escravo, meu amo e senhor”

Hoje salvei a vida do Marcelo. Tá, na real não foi a VIDA, mas no mínimo de umas belas ESCORIAÇÕES, uma perna quebrada e, com alguma sorte, uma fratura craniana. O caso aconteceu todo na IPIRANGA, avenida movimentadíssima permeada por sinaleiras, pardais, caetanos, azulzinhos e toda a sorte de DISPOSITIVO controlador de tráfego (sim, há MUITO tráfego demais pra caralho mesmo, não só de carros, como de motos, caminhões, ônibus, bicicletas e até TANQUES DE GUERRA). Ok, os tanques de guerra eu nunca vi, mas o resto é verdade.

Eu e o Marcelo estávamos na calçada, esperando calmamente que o sinal fechasse. Pois um dia ele fechou, os carros pararam. Marcelo deu o primeiro passo conversando comigo. ADAMASTOR (nome fictício) vinha com seu VECTRA (modelo fictício) olhando pro lado, onde passava JOANA (nome fictício) com sua bolsa LUÍ VITÔ e um RABO estilo JULIANA PAES. ADAMASTOR, pra completar sua distração, vinha falando ao celular com a ESPOSA. Obviamente não viu que o sinal fechou, passou reto, justamente onde Marcelo estava. Consegui puxar o Marcelo de volta à calçada 2.5 milésimos antes do carro passar pelo sinal, onde estaria a MATÉRIA de Marcelo, devidamente esmagada.

ADAMASTOR ainda deu marcha ré e se desculpou, sem abrir o vidro, com um sinal.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 5:47:00 PM

A origem das palavras

Começo a entender o real sentido de alguns JARGÕES masculinos para designar as características sexuais do seu OPOSTO (ainda que CUMPLICE). Coisas do estilo POTRANCA e GALINHA, respectivamente uma mulher GRANDE, mas não GORDA, e outra que FORNECE mais que CHUCHU NA SERRA. Pouco a ver com o HOMO SAPIENS do gênero feminino, estas verdadeiras ODES à ZOOFILIA vieram direto da ROÇA, onde a galera dava aquela ROÇADINHA esperta na FÊMEA desavisada que, ainda que não LOIRA, era mesmo IRRACIONAL.

O BARRANQUEANÍSMO não está assim tão longe das nossas vidas. Dois cidadãos vizinhos de REPARTIÇÃO confessaram: um afirmava ter ROLADO UM CLIMA com uma ÉGUA - virgem, justifica-se mais de uma vez. Já o outro tinha feito uma GALINHA colocar ovos no REVERSE MODE.

Meu, essa CIVILIZAÇÃO é uma total BARBÁRIE.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 5:32:00 PM

Trocadalho, carilho!

Acorda e pega a corda como acordado ontem.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 5:05:00 PM

Publicidade histórica

Falta no curso de Publicidade as técnicas usadas na história. Propaganda comuna, nazi, vietcong, enfim, propaganda de fato. Se é pra formar publicitários, que é sob a maioria dos prismas uma profissão BAD KARMA total na maioria do tempo, então que se formem realmente publicitários, mestres em retórica, argumentação desonesta e todo o tipo de variante da ARTE do discurso para as massas.

E cada vez mais me parece que cursar História é muito mais divertido. Se não fosse a barreira do mercado de trabalho, que pra conseguir estágio tem que estar na facul, eu certamente não faria esse curso mata-aula de publicidade. Faria história ou até FILOSOFIA.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 11:44:00 AM

quarta-feira, junho 16, 2004

SABIÁ, mudar de idéia é dos SÁBIOS, SABIA?

Depois de ler DOSTOIÉVSKI eu posso aceitar que algumas narrativas são muito superiores pela idéia que se quer passar do que pela história em si. Pra um OBTUSO como eu, é um grande avanço. Em breve devo aceitar a existência de filmes de arte.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 1:42:00 PM

Mais versões estúpidas para as novas gerações

FAUSTO folha o caderno dominical de FUTILIDADES. Ainda que não seja construído sobre o alicerce da TOLICE, não despreza-a totalmente. Como de costume, só lê a coluna do Luís Fernando Veríssimo, o resto apenas FOLHA, FOLHA após FOLHA, até a última FOLHADA de FOLHA. Chega finalmente nos classificas. Finalmente por quê? Ele não procura nada nos classificados. Mas ALGO lhe diz que deve folhar também os classificados.

Decide que a parte de informática pode interessar, afinal, seu micro precisa de um novo HD. Na verdade, quem precisa de um novo é o próprio FAUSTO, que acumula informações em suas infindáveis leituras. Costumava ter boa memória, mas parece que seu CÉREBRO já está ficando lotado. Esquece coisas básicas, como o dia do aniversário da mãe, mas se lembra palavra por palavra do que disse um destes poetas mortos e enterrados na poeira do ESQUECIMENTO COLETIVO.

Enquanto comparava preços nos classificados, um anúncio chamou sua atenção. Não por ter um título diferente, pois só havia o velho e clássico “Oportunidade única!!!” (assim mesmo, com não uma, nem duas, mas sim TRÊS exclamações). O pequeno espaço chamou a atenção de FAUSTO pelo simples fato de estar CIRCULADO com uma caneta vermelha. Quem circulou? FAUSTO mora sozinho (sempre odiou os outros humanos por sua estupidez, mas sempre que alguém insistia em visitá-lo oferecia whisky - era a única forma de FAUSTO agüentar a conversa de outro). O jornal era entregue em sua casa. Quem circularia o anúncio? Certamente o entregador deve ter lido antes o jornal, o que configura, para FAUSTO, um avanço, pois sempre achou que o pobre infeliz fosse analfabeto.

Em verdadeira curiosidade BIG-BROTHEARANA, leu o que estava circulado, só pra saber o que outra pessoa achou interessante.

O anúncio dizia:

“OPORTUNIDADE ÚNICA!!!

Cansado de não conseguir tudo que quer? Nós temos a solução. Ligue agora mesmo 555-1666.”


Achou engraçado. FAUSTO sempre achou engraçado a ciência do charlatanismo, bem como as pobres pessoas que caiam em seus truques mais óbvios. Decidiu ligar para se divertir com a oferta. Certamente deveria ser um computador financiado em 90 vezes com juros astronômicos ou algo assim. Discou a numeração, do outro lado uma voz suave, mas robótica, típica de um call center, atende:

- Teleatendimento Nível I, bom dia, operador CÉSAR falando. Que bom que ligou, sr. FAUSTO.
- Ahn? Como sabe meu nome. - FAUSTO borrou-se em resposta e começou a botar seu CPU a funcionar para achar a melhor probabilidade lógica.
- Nós sabemos muito sobre o sr., sr. FAUSTO. O sr. é muito inteligente, ao menos inteligente o suficiente para estar aproveitando esta oportunidade única em sua vida, sr. FAUSTO. Inteligente o bastante para estar recebendo nossa incrível e única proposta, sr. FAUSTO.
- Isso é uma ameaça?
- De maneira nenhuma, sr. FAUSTO. Nós do teleatendimento Nível I só queremos lhe fazer A proposta.
- Mas antes me diga como sabe meu nome. – assustado, FAUSTO não raciocina.
- Facilmente, sr. FAUSTO. O sr. é assinante do jornal Zero Hora, e nós do teleatendimento Nível I temos uma parceria com seu jornal preferido.
- Ah bom. - aliviado, FAUSTO dá a deixa para ser inundado pela verborragia do call center.
- Sr. Fausto, aceitando nossa incrível proposta o sr. estará entrando em um novo mundo onde tudo é possível, o sr. pode moldar sua casa, cidade, país ou até mundo como o sr. quiser. Basta querer. Quer ser rico? Nós proporcionaremos isso. As tentações da carne estarão satisfazendo o sr.? Então podemos torná-lo irresistível para todas as mulheres. Homens quem sabe então? O sr. escolhe, basta pedir.
- Ah é, é? Quanto esta maravilha toda? - incrédulo, FAUSTO dá corda.
- Enquanto o sr. viver não precisará pagar nada. Deseje, sr. FAUSTO. O sr. não estará se arrependendo.
- Sei, sei. Então eu desejo ter todo o conhecimento do mundo. Não, do UNIVERSO. - FAUSTO expressou seu maior desejo, certo de que nenhum imbecil operador de telemarketing poderia não gaguejar quanto a um desejo tão diferente da média dos idiotas do mundo.
- Perfeito, sr. Fausto. Pacote 21 Plus, Dono da Verdade Universal. Estarei transferindo o sr. para o setor de confirmação.

FAUSTO aguardou pra ver até onde a bobagem iria. A espera telefônica era ininteligível, parecia um árabe ou coisa assim murmurando frases sem parar pra respirar, ao fundo se ouviam uivos ou gemidos, além de barulho de metal contra metal. No fundo tudo era meio ASSUSTADOR pra caralho.

De repente a mensagem parou, e uma voz mecânica disse: “Digite 6 se você deseja confirmar o recebimento do Pacote 21 Plus, Dono da Verdade Universal. Digite 9 para voltar ao operador e escolher outro pacote. Para sair, desligue.”

A voz se repetiu mais duas vezes, e FAUSTO, atônito, decidiu prosseguir. Colocou o dedo sobre o “6”, mas não apertou de pronto, pensou um pouco e, só então, apertou a tecla. Uma voz suave, muito parecida com a do operador, disse:

- Espero que aproveite bem o seu Pacote 21 Plus, Dono da Verdade Universal muito bem, sr. FAUSTO. Pois ele custou ao sr. o bem mais preciso e único com alguma valia após a sua morte. Obrigado por sua ligação sr. FAUSTO, boa vida.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 1:36:00 PM

Bin Laden simulator

Cada vez mais os jogos são sanguinários. Mas ainda são caretas, por mais politicamente incorretos que sejam. Atropelar pessoas por prazer pode até parecer divertido, mas eu PRECISO de um simulador de AL QAEDA. Porra, quero planejar meu próprio atentado terrorista, planejar se usarei explosivos, aviões, FOGUETES. Escolher também entre terrorismo moral (derrubar a estátua da liberdade), político (mandar aos ares o Senado), enfim.

Sem contar a parte mais divertida: anunciar à imprensa em árabe com sotaque sueco o motivo da façanha.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 11:10:00 AM

Bloomsday

Então hoje faz 100 anos do dia em que todos querem ver o fim, mas, reza a lenda, nunca ninguém conseguiu chegar até lá.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 10:51:00 AM

segunda-feira, junho 14, 2004

Você não é o que você tem

Dizer exatamente o contrário em um conceito publicitário é quase como um HARAKIRI pra mim, sem, claro, todas essas tripas e sangue no chão. Mas que dói, dói.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 5:25:00 PM

Bill Gates, o quinto Beatle

Estava escutando SARGENT PEPPERS LONELY HEARTS CLUB BAND no fone de ouvido. Cantando mentalmente algo como “will you still feed me when I am 64?” e não mais que de repente ouço um barulho muito peculiar. Era o “oh-ou” do ICQ. Como seria possível? Primeiro me assustei. Tirei os fones e comecem a gritar “esses BEATLES eram muito fodas”. Chamei todo mundo e disparei: os BEATLES inventaram o ICQ, tá aqui a PROVA, neste VERY fone de ouvido.
.
.
.
Me enganei. Era só o ICQ do Márcio que tava alto demais.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 4:58:00 PM

”Malfeito feito”

Pouco provável pra uma véspera de Dia dos Namorados pela falta de romantismo, mas de fato o romantismo se faz no dia a dia não em um único, então o programa da véspera foi ir ao cinema. Um dia antes já tínhamos trocados os presentes por pura curiosidade. Nada de filmes românticos. Não, a bola da vez foi HARRY POTTER, o último, o tal do BEIRA-MAR DE AZKABAN ou algo assim. Fomos pegos de surpresa pelo filme DUBLADO, pura desatenção, ok. É um filme bom de se ver, muito melhor que INDEPENDENCE DAY NATURE AVANGER STYLE (O Dia Depois de Amanhã) com certeza é. Na verdade tenho grande VONTADE de conhecer o mundo das letras do tal de POTTER, parece ser muito bem feito ao que se propõe: um mundo juvenil de magia.

Mas toda vez que olho o preço dos livros inevitavelmente penso “porra, essa tal mulher tá RICA. Talvez seja a única escritora no TOP 10 CAPITALISMO”. Acompanhe comigo, acho que o Harry Potter já tem uns 5 livros, eles são vendidos na casa dos 60 DOBRÕES (lançamento), traduzidos para umas 20 línguas (chutando BAIXO), mais os direitos do CINEMA, brinquedos, material escolar e fora o CAIXA 2 da pirataria, isso dá a incrível soma de TROCENTOS ZILHÕES DE PATACAS.

Impressionante, uh? Sem dúvida mais uma das provas que o TRABALHO, no sentido de DESPACHO, realmente é o GRAN impulsionador da litertura.

Só pra constar: quem aqui não prefere mil vezes Harry Potter a PAULO COELHO?

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:03:00 PM

sexta-feira, junho 11, 2004

Cardoso deu a deixa

Graduação em DESENVOLVIMENTO DE JOGOS na Unisinos. Deu muita vontade de trocar de curso.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 6:02:00 PM

Quem avisa... anúncio é

É impressionante como me falta um certo CARISMA pra dizer as coisas. Pois absolutamente ninguém me ouve. Isso faz com que eu seja uma das pessoas que mais diz "eu avisei" no mundo.

Ou eu simplesmente opino sobre tudo e eventualmente acabo acertando?

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 4:54:00 PM

Me and Ms. Johnson

ALGUÉM em ALGUM lugar disse que o CD do Eric Clapton só com músicas do Robert Johnson era meio palhaso em comparação ao magnânimo trabalho anterior do mesmo. Dizia, quote, previsível, fraco e sem sair do básico, fecha quote. Não vejo o porquê. Como assim básico? Os caras queriam que o velho Eric, o KING of the GUITARRA, conseguisse SUPERAR o Robert Johnson, KING of the AZUIS? Sem noção. Quando falta o que falar, não fale. Além disso, parece muito mais um CD pra divertir o ENDIÑERADO Clapton do que qualquer outra coisa.

Grande CD. Ouço no trabalho. Ouço em casa. Ouço enquanto rola um STORMY WEATHER OUTSIDE THE CASA. Indico e CRITICO os CRÍTICOS.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 3:19:00 PM

Editorial

Um amigo me deu a barbada: PAULO COELHO tirou da CARTOLA o feito de ser o escritor mais vendido no mundo. Duvidei só de birra, possível me parece. Desconfiei, argumentei que talvez fosse o escritor brasileiros mais vendeu livros, talvez até o escritor vivo que mais. Mas não sei. Pode ser mesmo. Me espanta, mas é verossímil pelo ABSOLUTAMENTE NADA que conheço dos números do mercado editorial.

O que provaria que a magia funciona, afinal, como um BRASILEIRO que vende livros de ILUMINAÇÃO DE BOTIQUE pode vender tanto? Ainda mais sendo todos livros muito rasos? Só na base do CANDOMBLÉ. Mas não é só isso que prova, prova também que o valor de culto ainda é superior a qualquer valor que possa ter uma obra. Nada que o RAPEIZO não saiba, só uma comprovação de uma teoria. Tipo a Bíblia. Quantas famílias que tu conhece e que não tenha uma bíblia em casa? Obviamente não quer dizer que alguém lê, quem - fora padres, pastores e eventuais PROFETAS DE RUA - leram toda a bíblia? Ou melhor, será que a bíblia foi FEITA pra que alguém conseguisse lê-la de orelha a orelha? Não CREIO, nem levo FÉ, pois A PALAVRA me parece fragmentada demais pra caralho. Muito mais que os filmes do TARANTINO.

Na real eu inventei tudo isso.

Mas foi CONVINCENTE, heim VICENTE?

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:14:00 PM

quarta-feira, junho 09, 2004

Body type

Namnkjndkjnhhh njkdsn nklnm0klj msmad sm sam pr30dmlk s skjscksdn mmc szmsaknapou nskknsaxaa a ajkadj oaíj v´dofjvj svjos9ejf w9j fhwfh nf nsf nsflkjfp90 dandç~-0o,ja mj.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 4:50:00 PM

ROQUE, O MENDIGO MARAVILHA

Uma das figuras mais notórias de Canoas atende pela alcunha de ROQUE, e trata-se apenas de um MENDIGO muito clássico do centro da cidade. O caso é que ele é meio piradão, completamente pacífico, mas piradão. Não desses doidos de pedra que saem GRITANDO e balançando os OVOS em plena luz do dia - ainda que as calças do ROQUE deixem muitas vezes transparecer os seus graças a MEGALOMANOUS furos on the FUNDILHO. Ele é desses doidos quietos, no máximo te pede um cigarro (e como pede cigarro). O resto do tempo, dia e noite, ele fica sentado no centro, olhando o movimento ou dormindo.

Ele é notório e clássico não só pela quantidade de tempo que está na MENDICÂNCIA, o fato é que de tempos em tempos ele aparece com roupas novas, geralmente um TERNO, cabelo e barba feitas. Ninguém sabe ao certo que é seu BENFEITOR, mas todo CANOENSE sabe alguma lenda sobre a origem do ROQUE. Geralmente todas as lendas convergem que ele era um jovem de família que ficou piradão por alguma coisa (uns dizem que por trabalhar no Banco do Brasil, outros que dava aula de física/química e outros ainda afirmam que foi uma puta viagem de COGUMELOS) e acabou indo morar na rua por DECISÃO PRÓPRIA. A família teria tentado trazê-lo de volta várias vezes, mas ele simplesmente PREFERIA a rua e sempre acaba fugindo - o que é bem provável, visto as roupas novas que ele ostenta depois de certo tempo na rua.

Tentei achar no GOOGLE alguma foto dele, mas não rolou. Ainda que haja vários sites que falam sobre ele. Quando eu tiver um tempo vou tentar entrevistá-lo, além de fazer um site em sua homenagem.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 10:05:00 AM

terça-feira, junho 08, 2004

Hoje o dia promete

Estou VIAJANDO feliz de ônibus rumo ao trabalho, um velhote com um FIAT PRÊMIO de alva cor, ignorando todas as placas triangulares de preferencial, decide CORTAR A FRENTE de um ônibus em movimento, justo o MEU ônibus em movimento, no dia que eu acordei atrasado. Não contente, na sinaleira o MOTORA tenta argumentar que por onde ele passou não tinha não uma, nem duas, mas TRÊS placas de “dê a preferencial”, fora uma IMPERATIVA placa colocada uma semana antes de PARE. O homem no PRÊMIO, sentindo-se PREMIADO com uma ofensa gratuita, decide revidar, dizendo pro MOTORA que ele deveria comprar um carro pra aprender a dirigir, amaldiçoando até a TERCEIRA GERAÇÃO do motorista de ônibus - talvez ele ignore que motoristas de ônibus têm que ter carteira de carro antes de conseguir a de ônibus, afinal, primeira ele precisa arriscar a PRÓPRIA vida antes de ARRISCAS as vidas de dezenas de PASSAGEIROS com uma jamanta bem maior que um PRÊMIO.

Algumas poucas quadras além, já livres do PRÊMIO, o assunto no ônibus, puxado principalmente pelo MOTORA e seu FIEL ESCUDEIRO, o COBRADOR, ainda é a falta de educação no trânsito e os estressadinhos que fodem suas artérias ao dirigir como se não houvesse amanhã nas artérias rodoviárias. Eis que somos PREMIADOS novamente, onde a República acaba na Praia de Belas, mais um velhote, desta vez com SETENTA E TODOS anos, certo de ter saído do CARMAGEDON, decide fazer sinal para o ônibus passar, porém, quando o ônibus passa, ele chama no TERMINATOR STYLE e JOGA seu carro contra a TRASEIRA do ônibus, fazendo aquele barulho horrível que só os acidentes de carro e de FOGUETE conseguem reproduzir. Ficamos 15 minutos parados por causa do motorista que conversa com o velhote. Eu começo a bater minha testa no ferro onde as pessoas deveriam se segurar, afinal estou a 30 passos do trabalho, atrasado, e estou preso na droga de um ônibus batido. Finalmente chegam a conclusão de “cada um paga o seu”. O ônibus anda e eu finalmente posso descer. Percebo que o velhote que recém ATROPELOU O ÔNIBUS está seguindo o ônibus de perto.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 10:06:00 AM

segunda-feira, junho 07, 2004

Dia dos Namorados

Lembrete: comprar o presente antes de quarta-feira.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 6:10:00 PM

domingo, junho 06, 2004

60 anos de um belo marketing

É incrível como esse negócio de propaganda realmente funciona. Quem no mundo poderia por em xeque a importância do Dia D? A maioria não se liga que esse Dia D é na verdade um grande embuste do CAPITAL. O Dia D não foi o começo da queda do nazismo. Não foi a porta de entrada pra que os nazistas comecem poeira. É BEM provável que os russos tivessem vencido a guerra com ou sem o Dia D uma hora ou outra. O início da queda do nazismo, ao contrário do que prega todas as variantes do Soldado Ryan, é a péssima campanha dos alemães contra os russos. O Panzer alemão era um tanque fodalhão pra caralho e graças a ele grandes batalhas foram vencidas, mas não na Mãe Rússia. Os tanques alemães eram pesadões de mais, desengonçados, afundavam na droga da neve. Não foram de grande valia na Rússia. Os russos mandaram ver no TRASEIRO VERMELHO dos CHUCRUTIS. Por quê? Porque já era um povo fodido pra caralho, acostumado ao dia a dia de privações - típicas de um CAMPO DE BATALHA.

Engraçado que na maioria dos filmes sobre a guerra não mostra que quem invadiu Berlim e tocou o horror foram os russos.

É bem provável que se não fosse o grande marketing do Dia D (tanto no momento que os velhos senhores da guerra tiveram a idéia, quanto nestes sessenta anos que se seguiram) o URSO seria muito mais potência do que a ÁGUIA. E, quem sabe, em muitos mais países - incluindo o Brasil-sil-sil - teríamos um período de regime COMUNA. Talvez a Guerra Fria nem tivesse existido.

Óbvio que estou falando hipoteticamente e não tenho o menor respaldo LEGAL e INTELECTUAL pra afirmar qualquer coisa. É só pra dar a real: respeite os publicitários. Se eles se invocarem, o mundo pode dar uma volta MUITO bizarra.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:03:00 PM

Cheetos lança a promoção PÓ MÁGICO

Depois reclamam que a gurizada vai dar uma cafungada esperta sob o argumento "este é o verdadeiro pó mágico, piá".

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 1:49:00 PM

sexta-feira, junho 04, 2004

Do Terra: Homem morde cachorro para fugir da prisão

Conforme autoridades da cidade de Bend, no estado norte-americano do Oregon, um homem suspeito de agredir sua namorada criou DOIS FOCOS DE INCÊNDIO e MORDEU UM CACHORRO NA CABEÇA enquanto tentava fugir da polícia, esta semana.
Jeffrey Scott Sernett, de 23 anos, foi preso na quarta-feira sob suspeita de agressão, iniciar fogo irresponsavelmente, interferir com um animal da polícia e resistir à prisão.

O incidente começou quando autoridades de Bend receberam uma chamada sobre um homem que não queria sair da casa de uma mulher. Segundo o policial Jerry Stone, quando a polícia chegou ao local, Sernett tinha agredido sua namorada.

Sernett, então, fugiu da casa e ateou fogo a gramados em dois locais diferentes, que foram extintos com mangueiras de jardim.

A polícia acabou enmcontrando Sernett escondido em uma área cheia de canos vazios. Sernett, que estava gritando obscenidades para os policiais, recusou-se a ser preso.

"Nós lhe demos várias oportunidades para sair do cano e, basicamente, ele sinalizou com seu dedo médio", disse Stone.

Um cachorro policial chamado de Amor foi mandado para retirar Sernett e mordeu o suspeito na perna. Sernett respondeu levantando o cachorro do chão e mordendo sua cabeça, contou Stone.

Sernett foi preso e levado ao Centro Médico St. Charles, onde teve a mordida tratada e foi liberado. Amor sofreu um pequeno ferimento na cabeça.

Sernett foi fichado na cadeia do Condado de Deschutes, onde sua fiança foi definida em US$ 12,500.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 6:05:00 PM

Hell blog

Bah, que merda, o blogger voltou a ter problemas. Agora o post vai ao ar quando ELE está a fim. Assim não há AMADOR que se torne PROFISSIONAL.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:08:00 PM

Porra de Emule

Não sei porque ele tá se conectando só como LOW ID. Filho dumas puta, não é o firewall porque eu desativei e continuou igual. E o Eudora simplesmente não abre imagens no corpo do e-mail. Bah, começo a achar que esse vai ser o format mais duro que eu vou encarar pela frente. Isso na era em que tudo que é básico funciona automaticamente, em tese.

Outlook? Não trabalhamos.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 10:25:00 AM

quinta-feira, junho 03, 2004

50s

Foi muito divertido o show do CONJUNTO MUSICAL GILEZ, com todos os clássicos do tempo em que se chamava no TWIST sem sapato. A única merda foi a NECESSIDADE de sair antes, tamanho o sono e seqüela que eu me encontrava. Tudo culpa dos malditos ASCENSORISTAS que pegaram o elevador atrasado e abriram o show muito tarde demais pra caralho mesmo.

Destaque pra um casal de BONECAS estalando o dedinho e dançando com a língua de fora.

SMOKING.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 5:23:00 PM

Unisinos. Valoriza o que você pensa MESMO.

A mesma aula, o mesmo assunto revolucionário contracultural. Desta vez os hippies são a bola da vez. Eis que o afro-brasileiro demanda atenção e chuta de 3 dedos:

- Os hippies viraram yuppies, né?

Aí tu comprova que realmente o vestibular não seleciona nada diferente de algumas pessoas com boas memória/sorte, mas com conhecimentos bem duvidosos sobre qualquer coisa.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 10:58:00 AM

Unisinos. Valoriza o que você pensa.

Estou na aula ouvindo sobre os temas revolucionários dos 60, principalmente musicais. Entra na pauta a guerra do Vietnã. Feliz e sorridente, uma típica aluna da minha universidade, com aquela cara de gringa vermelha, levanta o braço e lasca:

- Foi com o Vietnã que surge o HIP HOP, né professora?

Bah. Claro, EMINEM tava até do lado dos VIETCONGS, tá ligado?

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 10:57:00 AM

quarta-feira, junho 02, 2004

Filosofia barata

Não há nada mais antiquado do que alguém que tenta ser moderno o tempo todo. Já disse eu mesmo no trajeto do CONSUMO ao TRABALHO.

Ainda que possa parecer paradoxal, pra mim é absolutamente verdadeiro. Sem recorrer a sofismas, pode-se PROVAR que quem tenta ser moderno o tempo todo já está cometendo dois atos antiquados:

não ser o que é de verdade e, claro, tentar alcançar o inalcançável da modernidade absoluta. Ainda que possa parecer blablabla teórico, é bastante simples, VEJE bem: o moderno dificilmente fica moderno por muito tempo. O moderno é entrópico, está sempre em decadência ainda que no auge. Portanto, é impossível ser moderno o tempo todo, ainda mais nos anos dois mil, onde tudo vira velho em questão de segundos. Exemplo? Flash mob foi moderna uma vez e depois virou a coisa mais kitsch do mundo.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 10:19:00 AM

terça-feira, junho 01, 2004

Teclado

Nunca te ocorreu que algumas TECLAS do TECLADO não servem pra absolutamente nada? Parece que rola um saudosismo, pois em algum sistema operacional pré-GUI elas deviam ser úteis. Mas, tipo, alguém sabe pra que serve o SCROLL LOCK? E, ainda, se alguém sabe pra que serviu em remota época?

Mas as teclas absolutamente dispensável não são fruto apenas do passado. Já vi em alguns teclados novos, logo ali do lado do SHIFT, uma teclinha chamada TURBO. Seria um botão pra acionar a cafeteira? Ou uma herança dos JOYSTICKS pra ESMIIRILHAR no STREET FIGHTER?

Mistério.

Ao menos já tenho um nome pra minha própria sociedade secreta. Chamar-se-á ARGONAUTAS DO SCROLL LOCK TURBO.

Demônio conjurado por Sergio Schuler às 2:39:00 PM


Meu inferno particular:

Assim como o CHIFRUDO COMANDANTE DA MAIOR REPARTIÇÃO PÚBLICA DOS INFERNOS, sou amado por alguns, odiado por muitos, ignorado pela maioria, sigo meu caminho entre a redação publicitária e a chinelagem. Assim como o DEMO, sou conhecido pelas mais diversas alcunhas, como Sérginho, Dark, Schüler, Henrique e outros, mas se quiser entoar o manta completo para me EVOCAR, mande ver no Sérgio Henrique Schüler.


Inferninhos:

Alexandre Soares
Brainstorm9
Cardoso
Debbie
Firpo
Hermano
Lu Prade
Maria
Marketing de Guerrilha
Moardib
Muri
Neil Gaiman
Santiago na Índia
Textorama
Tranish
Träsel
Van Damme na Índia
Vêrça
Zamin na Índia


Vá pro inferno também:

Meu fotolog
Meu audioscrobbler
AIESEC Brasil
AIESEC International


Moblogs:

Resumão
Fábio
Geraldo
Guto
Jéssica
Mari
Pinky


Por que fui pro inferno?

maio 2002 junho 2002 julho 2002 agosto 2002 setembro 2002 outubro 2002 novembro 2002 dezembro 2002 janeiro 2003 fevereiro 2003 março 2003 abril 2003 maio 2003 junho 2003 julho 2003 agosto 2003 setembro 2003 outubro 2003 novembro 2003 dezembro 2003 janeiro 2004 fevereiro 2004 março 2004 abril 2004 maio 2004 junho 2004 julho 2004 agosto 2004 setembro 2004 outubro 2004 novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 maio 2005 junho 2005 julho 2005 agosto 2005 setembro 2005 novembro 2005 agosto 2007


Almas perdidas:

online

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.